A Roda de Conversa de Gestantes do Espaço de Convivência Esperança, é um projeto que iniciou em 2017. A partir da minha experiência como psicóloga, com gestantes, parturientes e puérperas, surgiu o desejo de reunir mulheres para trabalhar o Empoderamento Feminino nessa fase tão importante e delicada. Em 1997 iniciei a formação em Psicologia do pré parto, parto e puerpério e logo que me formei, apaixonei-me pela própria maternidade. Após muitas outras formações e experiências, entendi a importância de dar à mulher, o protagonismo desse período. O parto é da mulher e a amamentação é uma escolha dela, que deve ser respeitada. Dessa forma, a informação é o primeiro item indispensável para que o autoamor se fortaleça. Só a informação correta leva ao necessário cuidado com o gestar, parir e amamentar (ou não). Sem medo, culpa ou raiva. A troca de experiências com outras mulheres também auxilia a diminuir a ansiedade, a insegurança e o receio de "errar". Esse é o objetivo desse encontro trimestral, além de oferecer a Dança Materna com a Terapeuta Filó de Souza, que traz o contato com o corpo, o movimento e a música. E para fechar com chave de ouro, o Ultrasson Natural - pintura de barriga. Um presente colorido e inesquecível que a enfermeira obsetra Adriele Benites traz para alegrar ainda mais essa Roda de Cura, de Amor e de Luz! Tudo carinhosamente registrado em fotos, vídeos e organizado pela Equipe do Espaço de Convivência Esperança.

Ana Melissa Yule Rosas - psicóloga clínica, terapeuta integrativa, mãe, avó e criadora do projeto.